SOBRE COMO PENSAMOS COMUNICAÇÃO

Desde que somos apenas recéns nascidos já nos comunicamos.

Primeiro, começamos a nos expressar por uma questão de necessidade, afinal como nossas mães entenderiam quando tínhamos fome ou não? E disso entendemos, já que nossa equipe é formadas fundamentalmente por mulheres e 90% são mulheres e mães. 

Depois, ainda muito novos, aprendemos a repetir movimentações e entender que o que é o “outro”. O exercício da empatia humana permitiu que aos poucos desenvolvamos uma tentativa de expressão, uma para que sejamos entendidos e duas para que entendam. O que quero dizer com todo esse malabarismo teórico é que a comunicação é algo natural do ser humano, todos nós temos a capacidade de expressão seja ela em maior ou em menor grau. 

Durante nossas vidas somos atravessados por comunicadores geniais, com discursos extremamente bem projetados, emocionantes e motivadores. Mas como essas pessoas chegaram nesse nível de competência comunicativa se todos nós já nascemos com a mesma capacidade? Com criatividade.

Porque nascemos

Criamos a Bárbaras para sermos o braço direito de todo aquele que quer transmitir informação, que quer motivar, impactar ou influenciar. Somos a criatividade, a junção de tudo que é moderno, pensando  em cada detalhe, para a comunicação seja algo orgânico e que atinja não só quem entende e valoriza, mas também quem precisa ser impactado por essa comunicação qualificada e emocional, ou seja, somos a comunicação feita de pessoas para pessoas.

 

Disruptivas

CRIATIVIDADE? TEMOS!

Deixe um comentário